21 de out. de 2008

Review - Jet Foce Gemini


E aê pessoas?

Me desculpem TODA essa demora pra postar, mas estou terminando o próximo jogo que vou postar logo logo, e posso garantir, é GRANDE. Então enquanto não termino o jogo, vou inaugurar os posts de Nintendo 64 com Jet Force Gemini, ou Star Twins, para o público nipônico. Desenvolvido pela Rareware (famosa por Donkey Kong), foi lançado em 1999, ano de lançamentos como Super Smash Bros., Final Fantasy VIII e Tony Hawk's Pro Skater.

O jogo conta a história do grupo Jet force Gemini, formado por Juno, Vela, e o cão Lupus, que acidentalmente presencia o ataque do imperador Mizar ao planeta de Goldwood, casa dos inofensivos "Tribals". A missão do grupo então é resgatar todos os habitantes do planeta e acabar com os planos diabólicos do vilão. Durante a jornada, os três passarão por uma série de planetas, conhecerão figuras no mínimo diferentes e enfrentarão todo um exército de formigas alienígenas.

O gameplay é de dificuldade mediana. As fases não seguem um roteiro linear, e cabe ao jogador descobrir o que fazer, abrindo espaço para as famosas "encalhadas". O comandos do controle são um pouco confusos e complexos para os mais iniciantes, como ter que correr, pular, atirar, mudar de arma, etc... A mira é automática, mas falha um pouco quando o inimigo que você deseja aniquilar está muito perto de você, mas nada muito grave. E ter que matar alguns inimigos somente com a mira manual seria uma bela inovação, mas pode ser especialmente frustrante caso você esteja jogando com um emulador, já que a mira usa o controle analógico do controle do N64, e em um controle comum que não possui essa característica, mirar pode se tornar um grande chute no saco inconveniente. Um ponto positivo é a grande variedade de armas, que além de dar mais riqueza, torna a experiência de jogo BEM menos enjoativa.

O som é muito bom e muito bem trabalhado, com composições complexas, longe das bobeirinhas infantis típicas da Nintendo. O fato do N64 ser de uma geração um pouco mais avançada, permite que tecnologias como o Dolby Surround (para sons 5.1) estejam presentes. Você realmente tem prazer em jogar com uma qualidade sorona tão boa. Embora o jogo tenha temas e traços mais infatis, o som é adulto e consegue passar com facilidade o sentimento que o momento peça.

Os gráficos, embora tenham texturas um pouco pobres, é bem detalhado em questão de número de polígonos. Os ambientes do jogo são muito variados e diferentes entre si, os mapas são complexos e não são lineares (como eu já falei antes, provavelmente você voltará ao início da fase sem saber algumas vezes) e os personagens mudam de roupa conforme o jogo progride. Já os inimigos foram massacrados por aquela infame mania de oponentes exatamente iguais, cada um de uma cor diferente...

Jet Force Gemini é um jogo completo em todos os aspectos: é enorme, tem um bom modo história, um bom multiplayer e um bom fator replay. O jogo é fácil de se completar, mas difícil de se alcançar 100%. Serão horas e mais horas até salvar todos os malditos "Tribals", acho que é melhor matar todo mundo e pronto, grrr.....

Nota: 8,0/10,0.

Fotos:


Download ROM Jet Force Gemini:

Download emulador Project64 1.6:

Nenhum comentário: