3 de out. de 2008

Review - Another World


E aí povo?

Hoje eu vou falar desse incrível jogo lançado inicialmente para o AMIGA (aquele PC antigão que eu já falei aqui) e depois, por meio da Interplay, para Mega drive e SNES. Este jogo teve o azar de ser lançado em 1991, com seu brilho ofuscado por lançamentos como Street Fighter II, Sonic 1 e Super Mario World. Uma grande curiosidade deste jogo é o fato de ter sido desenvolvido INTEIRAMENTE por apenas uma pessoa, o françês Eric Chahi, da Delphine Software.

A história é a seguinte: O cientista Lester chega com sua Ferrari (é sério!) no seu laboratório durante uma tempestade para continuar com o seu experimento de aceleração de partículas (alguém que leia jornal lembra do LHC? pois é, o jogo usou a idéia dele), e durante o processo, um raio estraga tudo e transporta nosso herói para uma outra dimensão. É aí que o jogo começa. Durante sua aventura, Lester vai enfrentar monstros, desfiladeiros, prisões, cavernas, palácios, e vai ajudar e ser ajudado por Buddy, um habitante local.

O gameplay deste jogo, um tanto cinematográfico, é bem parecido com o PRIMEIRO Prince of Persia (não esse de Play 2 que a criançada joga hoje em dia). Lester pode correr, pular e atacar. E pode ter certeza que essas três ações serão muito importantes, porque qualquer erro e Lester morre. E você VAI morrer. muito. Another World não é um jogo muito longo, mas é muito difícil. No começo do jogo, nosso herói é tranportado pra dentro de um lago, e se você não for rápido pra sair de lá, ele será pego por algas marinhas, é game over, em menos de 10 segundos. Com o decorrer do jogo, você consegue uma arma, que será seu principal (e único) artefato. Com ela você pode, além de atirar, criar um escuro que o protegerá de ser alvejado, e destuir paredes e outros escudos com um tiro carregado. E, diga-se de passagem, vai ser bom você economizar nos tiros, porque você pode ficar na mão quando menos esperar. Já falei que você vai morrer muito?

O áudio, assim como o jogo, foi criado por uma pessoa só (ô loco, um jogo inteiro feito por duas pessoas), e não é dos mais ricos, mas não se destoa dos ambientes do jogo. As músicas são poucas, e sempre que você morre você ouve a mesma musiquinha "psicose", o que dá vontade de jogar o controle pela janela.

O fator replay aqui praticamente não existe, não existe nenhum bônus, ou modo especial de jogo, e principalmente porque eu tenho certeza você NÃO vai querer jogar de novo depois de vencer...

Eu pessoalmente, como gosto de desafios, adorei esse jogo. Mas não é todo mundo que depois de morrer 574375985784 vezes ainda tem vontade de continuar jogando. Álias, só tem um ponto positivo que salva as pessoas sem paciência. O jogo tem password.

Nota: 7,0/10,0.

Fotos:


Download ROM Another World (Mega Drive):


Download ROM Another World (SNES):

Um comentário:

Vica disse...

Respondi teu comentário no blog, ok?