2 de out. de 2008

Review - Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back


Buenos dias, pessoas!

Hoje eu vou fazer meu primeiro review para o Playstation 1, começando pelo seu mascote, Crash Bandicoot, que na minha opinião, é o mais divertido.

Crash Bandicoot 2 - Cortex Strikes Back foi desenvolvido pela Naughty Dog (que desenvolveu todos os jogos do Crash no Play 1, exceto Crash Bash) e lançado pela Sony Computer Entertainment em 1997. Nesse ano, também foram lançados grandes jogos como o todo-poderoso Final Fantasy VII (reverência, por favor), GoldenEye 007 e Gran Turismo.

A historia do Crash 2 é a seguinte: Logo após Crash ter salvo sua namorada Tawna de Neo-Cortex no jogo anterior, o arquiinimigo de Crash é lançado ao espaço mas INCRÍVELMENTE sobrevive, caindo dentro de uma caverna cheia de cristais, que dão a ele a idéia de um novo plano maligno. Enquanto isso, Crash, que tranquilamente buscava baterias para sua irmã, Coco, é raptado por Neo, que o convence a coletar 25 cristais espalhados pela ilha Wumpa, dizendo a ele que serão para o bem do planeta, o que logo depois é desmascarado pela sua irmã. Logo depois, Nitrus Brio, ex-assistente de Neo, pede para que Crash colete não cristais, mas gemas para que ele possa usar um laser que destruirá os planos de Neo.

O gameplay de Crash é exatamente igual ao seu antecessor, no melhor estilo aventura, apenas com algumas inovações em questão de aparatos técnológicos. Crash usa agora um skate-lancha e uma mochila-foguete em algumas fases, além das tradicionais fugas a la Indiana Jones e das corridas em cima de um ursinho polar. Os comandos continuam os mesmos, Crash enfrenta seus inimigos com pulos e rodopios, com a novidade de ele poder dar superbarrigadas contra o chão. As lutas contra os divertidos bosses também seguem o mesmo esquema de aguardar o ponto fraco ser revelado para poder sentar a bucha. O maior problema são as fases terem tipos de desafios bem semelhantes, o que torna o jogo um pouco exaustivo depois de um certo tempo.

A trilha sonora é muito divertida e combina com os estilos das fases. Uma das minha preferidas é a música da fase "Rock It", é jogar pra ficar com ela na cabeça 1 semana depois... A dublagem e os efeitos são muito bons, como a voz do Neo, Coco e dos bosses em geral. Os sons que Uga-Uga faz e os "earrghh" dos carinhas também são bem divertidos.

Os gráficos estão incrivelmente melhores que Crash 1, as expressões de Crash, desde a comemoração dele nos finais de fase até a cara de medo quando ele foge dos ursos polares, são ótimas. As fases estão mais detalhadas e a movimentação rola mais macia, embora alguns problemas com polígonos aconteçam de vez em quando. Outro problema é o ângulo da câmera, que dificulta um pouco pulos mais difíceis.

O fator replay de Crash Bandicoot 2 é muito bom também. Após vencer o jogo a primeira vez, é preciso pegar todas as gemas para ver o final secreto, o que implica achar todas as áreas secretas das fases, ter 100% no jogo...

Para finalizar, Crash é MUITO divertido, e o maior desafio do jogo não é só vencer o jogo, coisa que você faz fácil, é vencer com 100%. Isso sim é desafiador.

Nota: 8,5/10,0.

Fotos:


Download .Img de Crash Bandicoot 2 - Cortex Strikes Back:

Download emulador ePSXe 1.70:


Veja como configurar o ePSXe aqui.

Um comentário:

Carol disse...

Ai que eu adoro esse bicho que nunca soube identificar!
Saudade de jogar Crash :~

Então, sobre o vídeo da menina cantando...tem outra com 11 anos que canta muito, depois posto ele.
Ambas são de cair o queixo.
Fizeram até um desafio entre as duas...
O que acho extremamente errado.
Com 11 anos ninguém tem capacidade de participar de um desafio com algo que já nasceu sabendo e nunca se preparou.
Enfim, "estragam" as meninas.