17 de set. de 2008

Review - Streets of Rage

Hoje pessoal, farei um review sobre o JOGO Streets of Rage (Bare Knuckle), não sobre a série. A MATÉRIA sobre a série, já está no forno, então aguardem!

Esse grande clássico da Sega foi lançado para o Mega Drive em 1991, pelo grupo de desenvolvimento da Sega AM7 (hoje chamado Overworks), e com a trilha sonora assinada pelo mestre Yuzo Koshiro, autor das trilhas de Sonic 1, Shinobi e a própria trilogia Streets of Rage. Junto de Golden Axe, Final Fight e outros, Streets of Rage é um dos titãns do beat 'em up, levando-o a mais 2 sequências e até um filme (brincadeira, pessoal).

O enredo conta sobre uma pacífica cidade que cai nas mãos de uma organização criminosa, e cabe a Axel Stone, Blaze Fielding e Adam Hunter, arriscarem suas vidas para combater o mal.

O gameplay de Streets of Rage consiste em um botão de pulo, um para sentar o muque nos bandidos e um para chamar a ajuda da polícia, que dependendo do player escolhido (1 ou 2) pode lascar a bazucada ou uma chuva de tiros. É possível também agarrar os oponentes e arremesá-los, ou esmagá-los contra o chão.
No decorrer da fase você encontrará itens de ataque como facas, garrafas, canos, tacos de beisebol, saquinhos de pó-de-mico (só pode ser isso) e itens de cura como maçãs e pedaços de carne. No fim de todo estágio você enfrentará um boss, e caso esteja jogando junto de um amigo, o boss também virá em dobro.

A trilha sonora, um show à parte de Yuzo, se encaixa perfeitamente com o jogo e cada música dá o clima certo para a fase que representa. São do tipo que deixarão você cantarolando no dia seguinte e 3 depois. Então para não deixar você apenas no assobio (assovio?) disponibilizei a trilha para download no fim do post. Não se esqueça de pega-lá, ok?

Streets of Rage 1 tem 8 estágios, que retratam a busca dos heróis pelo chefe da organização, o obscuro Mr. X. As pequenas animações que rolam, como os papéis voando na 2ª fase, ou os prédios lentamente subindo conforme o elevador sobe na penúltima fase, dão mais vida e animação ao jogo. Para quem já jogou este jogo antes, tem que concordar não há nada mais divertido que brincar de arremesar os infelizes do elevador, ainda mais se for aquelas mulheres de chicote... GRRR!

Fases:
1 - City Street
2 - Inner City
3 - Beachfront
4 - Bridge
5 - Aboard Ship
6 - Factory
7 - Freight Elevator
8 - Syndicate Headquarters

Chega a ser desnecessário fazer algum comentário final, pois este clássico do gênero e da história dos games, fala por si só. Nem precisa de bola de cristal para saber a nota...

Nota: 10,0/10,0.

Dicas:
  • Seleção de fases e vidas: Na tela de "options"; com o player 2, aperte e segure ao mesmo tempo A, B, C e direita, e sem soltar, aperte start com o player 1.

Fotos:


Download ROM Streets of Rage:


Download emulador Gens32 Surreal 1.78:


Download Streets of Rage OST:

Nenhum comentário: