28 de set. de 2008

Review - Rock N' Roll Racing


Let the carnage begin!

Quem nunca ouviu falar deste jogo, por favor, pule pela janela.
Este clássico da corrida 16 bits foi desenvolvido pela Blizzard Entertainment (produtora de Diablo e Warcraft) e lançado pela Interplay para Mega Drive e SNES em 1993 (mesmo ano do lançamento de Doom e Star Fox), e relançado para GBA em 2003.

A história é a seguinte: No futuro, em 2833, quando a humanidade descobriu vida inteligente num planeta chamado Bogmire, seus moradores, os Saurions faziam corridas com todos os tipos de carros enquanto ouviam clássicos do rock n' roll da Terra. A idéia foi copiada em muitos lugares e logo a comissão Rock N' Roll Racing foi formada, sendo reponsável pelas regas e regulamentos das corridas. A primeira corrida foi realizada em 1911, um milênio após o surgimento das 500 milhas de Indianápolis, recebendo por isso o nome de grande prêmio de Indianápolis Supercup.

O gameplay é simples e eficiente: um botão para acelerar, um de freio, e os outros para acionar as 3 armas que o carro tenha. Não importa o carro, as armas são sempre bem parecidas: uma pra lascar o sabugo no cara da frente, outra para despistar o infeliz atrás de você e um "acessório", que irá te auxiliar (turbo, por exemplo). Power-ups estão espalhados pelo meio do percurso, e podem ser caixas de vida, barras de ouro, ou minas. Para poder progredir no jogo também é necessário comprar novos carros e melhoramentos/armamentos para seu veículo, e para isso, você pode além de ganhar dinheiro vencendo a corrida, ganhar um bônus por destruir as carroças alheias.

Em Rock N' Roll Racing você é um dos 7 competidores (1 secreto) que atravessará 6 planetas diferentes enfrentando os irmãos Rip e Shred e um boss, em busca da taça Indianápolis Supercup.

Mundos:
1 - Chem Vi (mestre: Vyper)
2 - Drakonis (mestre: Grinder X19)
3 - Bogmire (mestre: Ragewort)
4 - New Mojave (mestre: Roakill Kelly)
5 - Nho (mestre: Butcher Icebone)
6 - Inferno (mestre: Slash)

Graficamente, este não é um jogo muito especial, não tem efeitos mirabolantes ou muitos ambientes diferentes. Mas a proposta do jogo é tão boa, que mesmo sem um gráfico espetacular, você ainda acha lindo.

A trilha sonora de Rock N' Roll Racing é uma pérola, com músicas de algumas das maiores bandas do rock, como Steppenwolf, Black Sabbath e Deep Purple. E como se só o pega-pra-capá das corridas já não fosse o bastante, o narrador é totalmente empolgante (pra mim o maior acerto do jogo) e deixa o clima da corrida ainda mais animado. Descobri em pesquisas que o nome do narrador é Larry "Supermouth" Huffman, depois vejam o site dele e vejam que cara da hora. Não tem como não ficar com frases na cabeça do tipo:
- Snake scores a first place knockout!
- Shred is in another time zone!


Bom, Rock N' Roll Racing é divertido pra c&$*@&$*, empolgante, desafiador (vai jogar no warrior pra ver), com um som absurdamente bem idealizado e um visual nem tanto assim, mas em suma um jogo inesquecível, vale (muito) a pena conferir e jogar até o fim.

nota: 9,5/10,0.

Fotos:



Dicas:

Mega drive:
Escolhendo Olaf, o personagem secreto: Na tela de PASSWORD digite "8V18 RST1 5WJ!" e pronto, você agora pode escolher o Olaf no Mega drive.

SNES:
Escolhendo Olaf, o personagem secreto: Na tela de seleção dos personagens, segure L + R + SELECT e vá colocando para o lado até achar ele.

Jogando no planeta Inferno no VS Mode:
Na tela de seleção dos planetas (MUNDOS), segure L + R + Select e vá colocando para o lado até achar o Inferno.

Download ROM (Mega Drive) Rock N' Roll Racing:


Download ROM (Snes) Rock N' Roll Racing:


Download emulador Gens32 Surreal 1.78:


Download emulador Zsnes 1.51:


Alguns dados foram pegos deste (ótimo) site: http://www.rocknrollracing.org/

Um comentário:

Pompêo disse...

AEEEEEEEEEEE!!!!
Jogo Foda!

Owww... uma dica, coloca algo mais chamativo além de "review", manja?
Quem está procurando a rom pode passar direto por aqui...

farÔÔ